Governador Cláudio Castro recebe secretários de Estado para traçar os objetivos de 2024

1709

1711

No último dia 9 de janeiro, foi realizada a reunião de secretariado do governo do Estado do Rio de Janeiro no Palácio Guanabara.

O governador Cláudio Castro e o vice-governador Thiago Pampolha se reuniram com todos os secretários e presidentes de autarquias do RJ para analisar os resultados do último ano e definir as metas de 2024. Os destaques da primeira grande reunião do ano foram o compromisso com o orçamento público e investimentos em serviços para a população.

O governador reafirmou o seu comprometimento com as contas públicas e a revisão do regime de recuperação fiscal em que o Estado se encontra, mas sem esquecer do crescimento econômico.

"O Estado do RJ vem passando, desde 2021, por um crescimento significativo, no qual buscamos sempre alcançar o equilíbrio, um ambiente favorável de negócios e a estabilidade jurídica. Isso tudo só foi possível por causa do trabalho integrado e do comprometimento de nós, gestores, em entregar o melhor ao nosso povo. O trabalho não para e teremos muitos desafios em 2024. Vamos entregar ainda mais durante este ano", complementou Cláudio Castro.

Outro tema do encontro foi a segurança pública, com ênfase no sucesso do Réveillon de Copacabana, onde o alto investimento em tecnologia aliado à inteligência resultou numa virada de ano com muita paz para a população fluminense.

O governador mencionou ainda a queda da criminalidade ao longo de todo ano de 2023, que apresentou o menor índice de letalidade violenta dos últimos 32 anos.

No âmbito da saúde pública, destacaram-se a inauguração do Rio Imagem Baixada e a ampliação do Instituto Estadual do Cérebro. Já o PactoRJ, maior programa de investimentos do estado, foi mencionado pelos mais de R$ 1,6 bilhão que aplicou em recuperação de estradas, renovação de frota do SAMU e nos Restaurantes do Povo.

Davi Perini Vermelho, presidente do Instituto Rio Metrópole, que é uma autarquia especial estadual, compareceu ao evento, ratificando o empenho do IRM em prol do desenvolvimento inteligente e sustentável da Região Metropolitana do Rio de Janeiro.