play

94FM

Governo do Estado reúne Comitê de Chuvas para realizar balanço

1721

Ontem, 24 de janeiro, no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), o governador Cláudio Castro, o vice-governador Thiago Pampolha e o secretário da Casa Civil, Nicola Miccione, reuniram-se com os membros do Comitê de Chuvas do RJ.

Davi Perini Vermelho, presidente do Instituto Rio Metrópole, recebeu determinação do governador para que o IRM atue de forma direta nos projetos de reestruturação e prevenção de novos danos, em especial, os que abrangem as encostas dos 22 municípios da Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Cláudio Castro também agradeceu aos servidores pelo socorro ininterrupto à população fluminense e, posteriormente, estabeleceu a criação imediata de três bases preventivas para receber maquinários, alimentos, produtos de limpeza e equipes técnicas para auxiliar, caso necessário, os municípios do norte e noroeste nos próximos dias. Além disso, solicitou que todos permaneçam em alerta, pois, apesar de a previsão ser de chuva moderada e constante nos próximos dias, há possibilidade de mudança brusca e rápida por causa do fenômeno natural El Niño.

"Outra preocupação nossa é com as notícias de tentativas de fraudes do Cartão Recomeçar (que concede ao cidadão R$ 3 mil, em parcela única, para cobrir despesas com mobiliário residencial, eletrodomésticos e materiais de construção). Embora ainda não tenha nada detectado junto aos trâmites do Governo do Estado, pedi à Controladoria Geral do Estado que fique em alerta constante e auxilie a Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos no que for preciso", complementou o governador.

158