play

94FM

IRM é representado no Fórum de Cidades Inteligentes China - Brasil

1763

Ocorreu hoje, dia 18, no Rio de Janeiro, o Fórum de Cidades Inteligentes China - Brasil, um evento apoiado pelo Instituto Rio Metrópole, pelo Secretário de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviço do Rio de Janeiro, e pela Prefeitura de Duque de Caxias.

O instituto foi representado pelo Secretário Executivo, Theo Schunck, que participou da Cerimônia de Abertura, discursando sobre a importância do IRM e o que o órgão representa para a região metropolitana do estado. Estavam presentes no evento representando a China o Sr. Xu, Cônsul Comercial, e Tian Min, Cônsul Geral da China.

O evento foi organizado pelo Instituto de Economia Criativa Brasil China e pela Federação das Câmaras de Comércio Exterior. Dividido entre dois painéis, a celebração tratou de temas de muita importância para a população metropolitana. Sendo a primeira parte o Seminário sobre Energia Limpa China-Brasil e a segunda parte sobre o Seminário sobre Transporte Inteligente China-Brasil.

O Fórum ainda celebrou a assinatura do acordo de cooperação entre o Instituto Rio Metrópole, Instituto de Economia Criativa Brasil China, CITIC e CODEMAR e teve a entrega do Prêmio Inovação em Cidades Inteligentes Brasil China. Participaram como palestrantes as seguintes empresas: Vale do Rio Doce, Grupo de Comunicações da China Mobile, CITIC Construção Brasil, SEMP TCL, ITG Resources do Brasil, Diretoria de Engenharia, Tecnologia e Inovação da Petrobras, a Secretaria de Energia e Economia do Mar do Estado do Rio de Janeiro, a BYD Brasil, a Secretaria de Estado de Transporte e Mobilidade Urbana, o Departamento Estadual de Transporte Rodoviário, o CODEMA, a Prumo Logística Global, a Anjun Express, a Yutong Bus, a Xiamen Golden Dragon Bus e a Nansen S.A.