play

OUÇA A RÁDIO ROQUETTE-PINTO

94FM

Presidente do IRM acompanha governador no Comitê de Chuvas em Petrópolis

Presidente do IRM acompanha governador no Comitê de Chuvas em Petrópolis
Presidente do IRM acompanha governador no Comitê de Chuvas em Petrópolis

 


Após reunião do Comitê de Chuvas no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) nesta sexta-feira (22), o governador Cláudio Castro viajou hoje (23) para Petrópolis com o objetivo de acompanhar de perto as ações de combate às fortes chuvas no município.

O presidente do Instituto Rio Metrópole, Davi Perini Vermelho, como membro do Comitê de Chuvas, esteve na ocasião ao lado do governador para assessorá-lo na tomada de decisões junto com Bernardo Rossi, secretário de Estado do Ambiente e Sustentabilidade, coronel Leandro Monteiro, secretário de Estado de Defesa Civil, Uruan Andrade, secretário de Estado de Infraestrutura e Obras Públicas, e demais autoridades.

"Petrópolis é a cidade que recebeu o maior volume de chuvas e tem risco muito alto de deslizamentos e alagamentos. Segundo o Cemadem, lá já choveu mais de 200 milímetros nas últimas 12 horas, então, realmente é uma chuva bem severa. Por isso, é a nossa maior preocupação. O Corpo de Bombeiros já está no local atuando e estou em contato com a prefeitura. Estamos conseguindo agir rapidamente para ajudar a população. A Serra já é uma região com um histórico geológico complexo e, se não fossem as obras que o Estado realizou, como as contenções de encostas e a primeira fase da recuperação do Túnel Extravassor, a situação seria pior", explicou o governador.

No momento, o acesso a Petrópolis pela BR-116 está interditado, e a recomendação é que as pessoas permaneçam em suas casas e demais locais seguros.